sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Segunda semana e uma casinha nova para morar

Simmmmm, ainda estamos vivos... 

Após algum tempo desaparecidos (a vida aqui no começo é muita correria), aqui estamos nós novamente. Porém, agora já com as malas desfeitas e em uma nova moradia... Simmmm, enfim, conseguimos arranjar um lugarzinho para morar.... 

Após muita procura através do Daft.ie (um site para alugar e compartilhar casas, apErtamentos e quartos), eis que conseguimos encontrar um canto.

No post anterior, comentamos que estávamos indo visitar um apartamento no qual iríamos compartilhar com um chinês, e foi justamente esse apartamento que fechamos. E sinceramente, acho que foi a melhor coisa que fizemos.

O apartamento é muito bom, fica em Dalkey, muito próximo à nossa escola (30 minutos exatos de caminhada), tudo bem que no frio essa não é uma boa pedida, massss... hehehehehe... é a vida de intercambista. Uma cidade muito conhecida por aqui, uma das mais seguras da Irlanda (índice de criminalidade próximo de 0%), alias, no país, tudo é bastante seguro, inclusive por conta disso a polícia daqui (a GARDA) não utiliza armas.

Inicialmente, nossa Irish Mom (and not "Fake Mom", Benny told us that fake mom is completely wrong) comentou que esta região seria muito cara, por conta disso consideramos esse apartamento um achado fantástico. Estamos pagando apenas 500 euros por mês (o que é muito barato considerando toda a parte Sul de Dublin), onde os alugueis giram em torno de 700, 800 até 2500 euros por mês. Fora a mensalidade, teremos que pagar apenas a eletricidade a cada 2 meses (que irá girar em torno de 30 euros para cada um), o resto está tudo incluso (internet, lixo, tv e bla bla bla)...

Trata-se de um apartamento de 2 quartos com 2 banheiros e o Benny (quem irá dividir com a gente) nos cedeu a suíte.

E quanto ao Benny, ele tem 23 anos, um chinês muito gente boa, viciado em dança (dança hip-hop), e viciado em academia (vai todo dia)... Ele já mora aqui a 8 anos, e por conta disso, o inglês dele é muito bom (não tem nem sotaque mais)... Inclusive ele está nos ajudando com uma aulas extras de inglês hehehehehe... e muitas dicas do que fazer...

No começo estranhamos esse monte de facilidade e por tudo estar dando muito certo (afinal quando a oferta é demais, o santo desconfia), mas país de 1º mundo as coisas são um pouco diferente... E tudo está dando muito certo realmente.

Esse começo de semana foi muito corrido pra gente, com muita limpeza e compras do mês. O apartamento estava meio sujinho, o Benny praticamente não fica em casa e não usa a cozinha do apartamento, então estava meio que largado as moscas. Nosso landlord (o proprietário da casa), se dispôs a trocar nosso fogão, a maquina de lavar e a geladeira porque estavam sem condições de uso. E agora aqui estamos com tudo novinho em folha. 

Galera, muitas novidades para contar e muito pouco tempo para escrever, mas vou contando tudo aos poucos... Já falei para a Carol escrever, mas ela num sai do facebook, então deixa pra lá...

Passamos pelas comemorações do Halloween (sim, aqui eles levam isso a sério) e alguns pubs já passaram em nossa primeira semana (puta merda, como o pessoal aqui gosta de beber)...

Mas é isso por enquanto, passei só para falar que ainda estamos vivos, apesar do frio, e em breve volto para contar algumas novidades do país...

Bjos e abraços,

Rafael Barros

6 comentários:

  1. Na realidade eu tenho preguiça de escrever.... huahuahauahuha... Mais o blog está ficando mt bom amor... =] ... Pode continuar assim... Quanto a minha visão daqui, é exatamente a mesma do Rafa, um lugar mt bom de se morar, tudo mt perto (estaçao de trem, mercados, correios, estaçao de ônibus, etc), td muito tranquilo, calmo... outro dia nós voltamos à uma da manhã para casa a pé, ngn na rua e vc nao fica com medo! Qnd vc faria isso no Brasil???? Never!!!!!! Amazing place to live!!!! Bom vou ficando por aqui tb.... =] .... Bjos e saudades da minha familia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael e Carol. Adoramos ter descoberto o blog de vocês, afinal vocês estão morando no mesmo lugar onde moraremos e estudando na mesma escola que estudaremos...hehehe. Ano que vem estaremos por aí. Estamos seguindo o blog de vocês. Bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom??? Espero que estejam felizes com a nova conquista de vocês e com toda a certeza terão muito o que aproveitar por aqui. Como puderam perceber, esta é apenas nossa segunda semana em terras irlandesas e certamente temos muito o que aproveitar. Se quiserem tirar alguma dúvida, meu facebook (facebook.com/rafael.barros.39904).

      Excluir
  3. Olá rafael, pesquisando sobre a ALL cheguei a seu blog, iai quando fará um post sobre a escola? aulas, didaticas, quantidade de brasileiros, etc etc etc... enfim tudo... estou curioso sobre ela e a possibilidade de morar afastado de Dublin... aguardo também um post sobre o trabalho ai em Dun Laoghaire, abraço e boa sorte, continue escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Anônimo, tranquilo? Respondendo as suas perguntas, foram justamente o tópico feito agora a pouco. Acredito que muitas das suas dúvidas sobre Dun Laoghaire e a escola ALL estarão respondidas lá. Qualquer coisa pode perguntar que estamos à disposição. Abços.

      Excluir
    2. Valeu cara, e tem visto oportunidades de trabalho ai em Dun Laoghaire ou somente em Dublin?

      Excluir